Nova diretoria assume com o propósito de vestir a camiseta do clube em proveito dos associados

Na noite de 3 de janeiro de 2018, a nova diretoria executiva do Lindóia Tênis Clube para o biênio 2018/2019 tomou posse. João Alberto Monteiro da Silva assumiu como presidente e Gerson Paulo Maieski como vice-presidente Administrativo. A solenidade, comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ilo Vile Coutinho, ocorreu no salão Cristal, com a presença de cerca de 150 pessoas, entre convidados e autoridades.

A cerimônia iniciou com o ex-presidente Ribeiro saudando a todos e dizendo que o momento e a festa eram dos que estavam entrando e não dele. Assim, desejou muito sucesso aos novos dirigentes, enfatizando que tudo o que sua gestão fez foi em busca do melhor possível. Ele ainda agradeceu o apoio recebido de sua equipe de vices e de diretores, bem como dos funcionários do clube e dos prestadores de serviços.

Dando seguimento à solenidade, o novo presidente Monteiro disse ser uma satisfação poder contar com tantos presentes na ocasião, entre amigos e autoridades, chamando à frente toda sua diretoria. Em seguida, se dirigiu a todos destacando que um filósofo já havia dito que existem quatro elementos de extrema importância na vida do homem: Deus, ao qual devemos agradecer tudo o que somos; a vida que levamos e que nos proporciona a saúde para enfrentarmos os desafios; a família, que nos serve de sustentação; e os amigos e amigas os quais encontramos ao longo do nosso caminho e que agregam tudo de bom que hoje somos.
Posteriormente, Monteiro fez um breve relato de sua vida, contando que aos 16 anos saiu da cidade de Montenegro, onde estudou, para entrar na Academia de Polícia Militar, tendo colegas de curso que neste acontecimento estavam muito bem representados. Discorreu a respeito de sua carreira de sucesso na Brigada Militar, elogiando diversos colegas oficiais aos quais teve o privilégio de servir, assim como as corporações Brigadianas em que atuou ao longo da profissão, sempre enfatizando as amizades construídas e os ensinamentos vindos de cada um, até o ano de 2005, quando foi para a reserva.

Logo após, lembrou que sua vinda para o Lindóia Tênis Clube se deu em 2006, quando um amigo lhe disse conhecer um pessoal que frequentava o local. Foi então convidado para jogar futebol de salão junto com os integrantes do Liberal, sendo admitido como membro efetivo do grupo alguns meses depois. “A partir daí, o relacionamento com os ‘paisanos’ foi de grande amizade, companheirismo e fraternidade, sendo que as noites de quintas-feiras passaram a ser dedicadas a eles.” Mais recentemente, o grupo Koroas, que reúne-se nas terças-feiras, soube das aptidões futebolísticas e canastreiras de Monteiro e, como ele mesmo disse, adquiriu metade de seu passe.
A amizade e o companheirismo com os lindoianos só cresceu, resultando num convite, que foi aceito, para concorrer à presidência do clube. “O principal argumento que usaram para me convencer foi a vivência que adquiri na Brigada Militar, onde tive a oportunidade de comandar diferentes corporações e de ter recebido o Prêmio de Qualidade Total na área da Segurança Pública do RS, quando estive no comando da região de Santa Cruz do Sul.”

O presidente reiterou o apoio recebido durante sua campanha dos grupos Liberal, Koroas, Quinto Set, Alegria, As Gurias, Carcará, Confraria Lindóia Gourmet, Rotary, Bocha e Bolão, além dos departamentos de tênis, piscinas e vôlei. Ele finalizou dizendo que nada se faz sozinho. Tudo depende de um trabalho em equipe. “Por isso, para a gestão 2018/2019 vou contar com o suporte de nossa diretoria, dos nossos funcionários, com o auxílio dos Grupos, dos associados, do Rotary Club e dos colaboradores, pois dedicar-me-ei ao bem-estar de todo nosso quadro social, ao qual estarei ao seu inteiro dispor.”

Os novos dirigentes ainda homenagearam o ex-presidente Ribeiro, que esteve à frente do clube na gestão 2016/2017, com uma placa de agradecimento pela dedicação dispensada por ele à instituição social. Após, os convidados abraçaram e confraternizaram com a nova diretoria.

A seguir, confira a nominata da diretoria para o biênio 2018/2019:

Vice-Presidentes:

Administrativo: Gerson Paulo Maieski
Finanças: Lourenço Ari Azevedo Junior
Jurídico: Cristiano Peruzzo
Patrimônio: Valdecir Castro Soares
Marketing: Renato Rubaldo Schmidt
Esportes: Felipe Kayser Petrillo
Social: Adilson Santos Gross

 

Secretários:
Primeiro Secretário: Nelson Arrial
Segundo Secretário: Eduardo Kolling Baltazar

Diretores:
Administrativo: Ernani José Penz
Tênis: Lucas de Paula da Silva
Jurídico: Rodrigo Hamilton dos Santos e Oswaldo da Rocha Lacerda
Marketing: Anderson Luiz Zaniratti Meister

 

 

Conheça o Clube