Facebook
Facebook

muay thai

 

Conhecido também como a arte das oito armas, pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, a prática do Muay Thai desenvolve os aspectos de uma luta marcial tailandesa de alto impacto, intensidade e exigência física. Socos, chutes, cotoveladas e joelhadas são alguns dos golpes desenvolvidos, além da movimentação. 

 

Apesar do alto grau de exigência, a capacidade individual é respeitada, o que propicia a formação de turmas mistas. Há diversos praticantes na faixa etária entre 8 anos e 15 anos, sendo quase metade dos alunos do sexo feminino. Entre os frequentadores, também têm crianças e adultos.

 

A prática de Muay Thai tem fins lúdicos e práticos também, como defesa pessoal, saúde e qualidade de vida. Existe ainda a possibilidade de formar competidores no Lindóia T.C., seguindo o atual regime de treino, contando com investimento estrutural/ patrocínio.

 

Benefícios: 

 

Cardiovascular (aeróbio e anaeróbio); muscular (resistência, potência, hipertrofia), bem como elasticidade dinâmica e estática. Também auxilia a que o indivíduo tenha uma boa saúde mental e vivência em turma.

 

Horário:

 

Segunda, quarta e sexta das 18h00min até 19h15min, e 19h15min até 20h30min.

 

Professor:

 

Pedro Bosak Guazzelli (Kru): É graduado em Muay Thai (grau preto) pelo mestre Márcio Miranda. Possui cursos de qualificação profissional para instrutores e praticantes de artes marciais (pedagogia, preparação física, metodologia e primeiros socorros). É praticante de Muay Thai, boxe, kickboxing, jiu jitsu, luta greco-romana, wrestling e MMA. Cursa Educação Física na ESEF/Ufrgs. Ministra aulas de artes marciais (Muay Thai), defesa pessoal e MMA, há aproximadamente cinco anos.

 

Outras informações na secretaria do Lindóia T.C. e também pelo telefone (51) 3017-4422.

 

Contato do Esporte

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com