Twitter
Facebook

karate

 

O karate-do é uma arte marcial de origem japonesa, desenvolvida para a autodefesa. O esporte é trabalhado em três diretrizes: karate-do educacional, karate-do de avaliação e karate-do esportivo.

 

No Lindóia T.C., a ênfase é para o karate-do educacional, trabalhando aspectos psicológicos e de formação de bons cidadãos. Assim, possibilita que a criança desenvolva atitudes de responsabilidade, respeito e disciplina. Na metodologia de ensino aplicada no Clube, há uma hierarquia que deve ser respeitada e que é estimulada a ser alcançada.

 

No que diz respeito ao karate-do esportivo, os praticantes são estimulados a superarem metas, a aprenderem como lidar com a vitória e com a derrota, além de como tirar de proveito dessas experiências. Nesta modalidade do esporte, os alunos do Clube têm a possibilidade de competição em âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

 

Já o karate-do de avaliação, propicia exames para troca de faixa, bem como cursos periódicos com mestres japoneses que visitam o RS. Além disso, existe ainda a possibilidade de participação em cursos e treinamentos em outros lugares do Brasil e do mundo.

 

Benefícios com o aprendizado e com o treinamento de karate-do:

 

- Físicos: aumenta a capacidade respiratória e cardiovascular; desenvolve uma musculatura forte e eficiente; alonga músculos e tendões e corrige a postura. 

 

- Psicológicos: desenvolve a autoestima, acalma e tranquiliza, aumenta a confiança, proporcionando senso de responsabilidade. 

 

- Sociais: forma cidadãos honestos, responsáveis, comprometidos, educados e com forte sentimento de coletividade.

 

Horário:

 

Terças e Quintas: 17h às 18h - 18h às 19h - 19h às 20h

 

Professor:

 

Juan Pedro Osório Gomez: Treina karate-do há 32 anos, sendo professor da modalidade há 17 anos. Sua graduação é 4o DAN-JKA. É diretor de arbitragem da FSRKT (Federação Sul-Riograndense de Karate-do Tradicional), árbitro internacional classe "C", e membro da comissão técnica da FSRKT e da JKA-RS (Japan Karate Association). Possui ainda formação em Psicologia. É membro da Aspergs (Associação de Psicologia do Esporte do RS).

 

Outras informações na secretaria do Lindóia T.C. e também pelo telefone (51) 3017-4422.

 

Contato do Esporte

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com