Facebook
Facebook

Palavra do presidente

 

Na noite de 9 de dezembro de 2015, em Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, eu, Luís Antônio Ribeiro, e Paulo Roberto Barck fomos eleitos, respectivamente, como presidente e vice-presidente Administrativo, para dirigirmos o Lindóia Tênis Clube no biênio 2016/2017. Assim, em 4 de janeiro de 2016, dia em que tomamos posse, um  novo ciclo se inicia no Lindóia Tênis Clube. 

 

Temos a honra de receber como legado das administrações anteriores um clube saudável, pleno de realizações, pujante, reconhecido no cenário de clubes sociais de nosso Rio Grande do Sul, e com uma grande representação e responsabilidade na sociedade.

 

Tenho como concepção que um clube é uma sociedade criada por um grupo de pessoas que partilham interesses comuns e que levam a cabo atividades culturais, recreativas, de lazer e ou desportivas, conjuntamente, podendo, neste caminho, se tornar como uma grande família. Desta forma, participar da administração de um clube social é trabalhar com boa vontade, se sentindo útil por saber que o seu tempo livre não está sendo mal aproveitado, pelo contrário, seus dias serão para ajudar o próximo. 

 

É também sonhar acordado sem tirar os pés do chão. Conhecer o mundo e um mundo de pessoas desse mundo, tendo a chance de poder criar uma oportunidade melhor para que os indivíduos ultrapassem os limites da imaginação. Com toda a certeza, digo ainda que é fazer aflorar aquele desejo de esperança no próximo, tendo a convicção de que o mundo não está completamente perdido, porque nós ainda podemos fazer alguma coisa por ele. 

 

Logo, a importância do clube social está em conhecer a realidade da cidade em que está inserido, proporcionando, na medida do possível, a diminuição da desigualdade social, trabalhando em campanhas beneficentes. Cada clube social ajuda de uma forma diferente, mas mantendo o foco, que é servir ao próximo, buscando a melhora da sociedade.

 

No Lindóia Tênis Clube, temos vários grupos que compõem a vida da instituição, com suas atividades desportivas e sociais, na sua maioria com grande atuação na sociedade, sendo este o nosso grande patrimônio. Neste sentido, faço uma referência particular ao Grupo que eu pertenço, o Grupo Escoteiro Arno Friedrich, hoje o 4º maior Grupo Escoteiro do RS, com relevantes serviços prestados à sociedade, sempre difundindo o nome do clube.

 

Por isso, sempre digo que nada se faz e nada se fará em um clube social sem a participação ativa dos grupos que o formam. Nesta jornada conto com o apoio e a compreensão de familiares e amigos, além de nossos parceiros de diretoria, funcionários e colaboradores do Lindóia Tênis Clube.

 

 

Cabe a todos nós, seja da diretoria ou não, fazer com que o Lindóia Tênis Clube seja cada vez maior e melhor para a família lindoiana e para a sociedade da cidade de Porto Alegre. Com união em torno de boas ideias para o nosso clube, certamente iremos cada vez mais longe. Que o criador nos ajude ao assumir esta grande responsabilidade, para que possamos fazer o melhor possível para servir.

 

 

Luís Antônio Ribeiro

Presidente do Lindóia Tênis Clube