Facebook
Facebook

É um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, o Rotary Club tem como preceito fomentar um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Os Clubes prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo, beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou instituições que atuam também em favor de desamparados.

 

Fundado por Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, nos EUA, o Rotary Club tem hoje representação em 219 países, estando dividido em 542 Distritos, que se aglutinam em mais de 35 mil clubes, congregando mais de um milhão e 230 mil sócios. No Brasil, o número de rotarianos chega a mais de 55 mil.

 

Entre os projetos que o Rotary Club de Porto Alegre Lindóia-Passo D’Areia desenvolve estão os de prestação de serviços; bancos de cadeiras de rodas e de óculos; doação de cestas básicas e de enxovais de bebê; ajuda a creches; Campanha do Lacre e de Tampinhas plásticas, além de termos projetos e ações voltados à Educação, entre outros.

 

Seu atual Presidente – Gestão 2016-17 é o Cº Ivo Darci Pierdoná.