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Climatizada e com modernos equipamentos, oferece diariamente diferentes horários, o que propicia atender às diversas necessidades de seus usuários. De segundas a sextas-feiras, funciona das 6h às 23h. Aos sábados, das 9h às 15h, e nos domingos, das 9h às 12h, com acesso livre aos associados, sempre com a supervisão de profissionais da área da educação física. Além disso, você tem também a opção de escolher o plano que lhe convier: academia livre, musculação livre, dança + fitness (ritmos, alongamento e expressão corporal, ritmos de salão, Grupo de Dança, stiletto e dança maturidade – com professor Jayro Gomes), maturidade ativa e musculação company.


É sempre bom destacar que praticar atividade física possibilita melhorar a postura corporal, reduzindo o risco de lesões na região da coluna, além de auxiliar no tratamento da hipertensão, entre outros benefícios. Vale destacar ainda que é necessária a apresentação de atestado médico, sendo de fundamental importância realizar a musculação de forma contínua, assim como ter um treinamento bem orientado.


A Academia LTC possui modalidades de aulas de fitness e danças para todos os gostos:

 

FITNESS

 

  • Aeromix: Aula de ritmos com step, resultando num alto gasto calórico.
  • Local: Ginástica com objetivo de tonificar a musculatura corporal.
  • GAP: Ginástica com ênfase em Glúteo, Abdominal e Perna.
  • Maturidade: Ênfase em movimentos importantes para a 3ª idade.
  • JUMP: Aula dinâmica com o uso de mini cama elástica. Alto gasto calórico.
  • Treinamento funcional: Método de trabalho mais dinâmico do que os treinos convencionais, pois os movimentos trabalham a força muscular,a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.
  • Mat Pilates: É a combinação de movimentos de mobilidade, força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, reduzir o estresse e tensões musculares, criando um corpo longilíneo e saudável. Os exercícios são realizados no solo sobre um colchonete.
  • Abdominal: Exercícios de muita importância para a saúde. São responsáveis, junto com a musculatura dorsal e lombar, por uma boa postura, ajudando a evitar e ou melhorar inclusive dores nas costas.

 

DANÇAS (professor Jayro Gomes)

 

  • Ritmos: Aula de dança com coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos como pop, axé, música latina, hip hop, funk, samba e muito mais.
  • Alongamento e expressão corporal: Aula com objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as habilidades expressivas do corpo, através de exercícios de alongamento e técnicas corporais de dança.
  • Ritmos de salão: aula de nível iniciante, onde serão trabalhados os fundamentos da dança, musicalidade, equilíbrio, postura e condução, através dos passos básicos dos ritmos gafieira, bolero, pagode, salsa, forró e sertanejo.
  • Grupo de dança: Possibilita as suas integrantes o convívio em grupo, além de propiciar criações de coreografias passo a passo para apresentações. 
  • Stiletto dance: Executada em cima do salto, trabalha postura e equilíbrio, além de ser uma prática de muita feminilidade nos movimentos. A atividade exibe toda suavidade, charme, elegância e o chamado "carão" das mulheres. Mostra ainda presença de palco, movimento dos quadris, ombros e tronco.
  • Dança Maturidade: Tem o objetivo de exercitar o corpo, trabalhar a agilidade, coordenação motora, equilíbrio, além de melhorar a concentração e a memória, a atividade diminui o estresse e a ansiedade, fazendo com que você aumente sua autoestima. É destinada ao público a partir de 60 anos

 

 

Equipe de professores:

 

Evandro Carneiro: Instrutor de musculação, professor de ginástica e líder de grupo de corrida. É professor de Educação Física, com extensão universitária em musculação, também é técnico de atletismo.

 

Jeferson Sodré: Instrutor de musculação. É professor de Educação Física e especialista em fisiologia e treinamento físico aplicado em academias e clubes.

 

Giovanna Espagnolo Perez: Instrutora de musculação e líder da modalidade "JUMP". É professora de Educação Física, com especialidade em treinamento físico personalizado.

 

Jairo Gomes: Líder das modalidades de dança. Professor de dança.

 

Deivis Suares: Instrutor de musculação e alongamento. Professor de Educação Física, cursando especialização em musculação e treinamento de força.

 

Leroy Becker: Instrutor de musculação. Professor de Educação Física Pós-graduando em Reabilitação de Lesões.

 

Pedro Manoel Colombo da Silva: Instrutor de musculação, professor de treinamento funcional. É professor de Educação Física Pós-graduando em cinesiologia.

 

 

Valores e horários clique aqui.

 

 

Outras informações na secretaria do Lindóia Tênis Clube e também pelo telefone (51) 3017-4422.

 

Contato do Esporte

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