Judô

 

A palavra “judô”, em japonês, significa “caminho suave”. A modalidade pratica o não uso da violência e pode ser feita em qualquer idade, de crianças até pessoas mais velhas. Alguns dos benefícios proporcionados são: 

  • Equilíbrio
  • Saúde física
  • Concentração
  • Autoconfiança

 Com a prática, o judô ajuda os pequenos na saúde e na descoberta do corpo, já que melhora muito a condição física daqueles que o praticam, fazendo com que a pessoa entenda melhor o seu próprio corpo. Para as crianças, é legal que ajuda muito no autoconhecimento.

A disciplina também é um dos conceitos trabalhados no esporte, ensinando a importância de aprender a ouvir, além de ser uma modalidade de autodefesa, o que ajuda os pequenos a aprenderem a se defender e faz com que se sintam mais autoconfiantes.

Por fim, mas não menos importante, o judô é um esporte coletivo. Por mais que a criança lute sozinha, ela treina com outras crianças e isso ajuda muito os pequenos que têm problemas com a timidez.

Além de ser um esporte, que já é algo muito saudável para as crianças, o judô ainda ensina muito mais do que apenas golpes de defesa, sendo uma ótima opção para os pequenos!

 

A UNESCO declarou o judô melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens 4-21 anos e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma “educação física integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, todas as possibilidades psicomotor (localização espacial, perspectiva, Ambidestria, lateralidade, jogando, puxar, empurrar, rastejando, pulando, rolando, caindo, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e os pés, etc.) e de relacionamento com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico e introduzindo técnico-táticos de esportes de iniciação forma adaptada, além de buscar uma adequação geral, ideal.

Fonte:http://www.un.org/wcm/content/site/sport/home/unplayers/fundsprogrammesagencies/unicef/template/news_item.jsp?cid=36910

 _____________________________________________

Principais benefícios vislumbrados:

 

  • Desenvolver a auto-confiança, disciplina e ética entre os jovens
  • Formar novos líderes para colaborar com o aprendizado dos mais novos,
  • Integrar a família ao esporte e a escola;
  • Combater o bullying integrando todos em atividades que desenvolvam o espírito coletivo.

Equipe de Competição:

O Clube é filiado à Federação Gaucha de Judo participando com sua equipe e judocas de praticamente todos os eventos do calendário oficial oportunizando aos alunos vivencia no judô federativo.

 

 

Horários e turmas

 

Terças e Quintas

9 as 10 horas – 5 a 10 anos - masculino/feminino

 

Segundas Quartas e Sextas

18 as 19 horas – 6 a 12 anos - masculino/feminino

19 as 20 horas – 11 a 15 anos - masculino/feminino

20 as 21 horas – adultos - masculino/feminino

 

 


Professor:  Sensei Marçal Souza Neto – Faixa Preta 4.º Dan FGJ / CBJ inscrito no CREF n.º 2.318 P/RS. Advogado. Como judoca é formando no próprio Lindoia Tênis Clube desde a  faixa branca. E desenvolve projetos sociais junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre utilizando o judô como ferramenta social.

 

Outras informações na secretaria do Lindóia T.C. e também pelo telefone (51) 3017-4422.

Contato do Esporte

Conheça o Clube


Warning: mysqli::stat(): Couldn't fetch mysqli in /home/lindoiatc/www/libraries/joomla/database/driver/mysqli.php on line 209

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/lindoiatc/www/libraries/joomla/database/driver/mysqli.php on line 216