Palavra do presidente

Palavra do presidente

 

Na noite de 9 de dezembro de 2015, em Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, eu, Luís Antônio Ribeiro, e Paulo Roberto Barck fomos eleitos, respectivamente, como presidente e vice-presidente Administrativo, para dirigirmos o Lindóia Tênis Clube no biênio 2016/2017. Assim, em 4 de janeiro de 2016, dia em que tomamos posse, um  novo ciclo se inicia no Lindóia Tênis Clube. 

 

Temos a honra de receber como legado das administrações anteriores um clube saudável, pleno de realizações, pujante, reconhecido no cenário de clubes sociais de nosso Rio Grande do Sul, e com uma grande representação e responsabilidade na sociedade.

 

Tenho como concepção que um clube é uma sociedade criada por um grupo de pessoas que partilham interesses comuns e que levam a cabo atividades culturais, recreativas, de lazer e ou desportivas, conjuntamente, podendo, neste caminho, se tornar como uma grande família. Desta forma, participar da administração de um clube social é trabalhar com boa vontade, se sentindo útil por saber que o seu tempo livre não está sendo mal aproveitado, pelo contrário, seus dias serão para ajudar o próximo. 

 

É também sonhar acordado sem tirar os pés do chão. Conhecer o mundo e um mundo de pessoas desse mundo, tendo a chance de poder criar uma oportunidade melhor para que os indivíduos ultrapassem os limites da imaginação. Com toda a certeza, digo ainda que é fazer aflorar aquele desejo de esperança no próximo, tendo a convicção de que o mundo não está completamente perdido, porque nós ainda podemos fazer alguma coisa por ele. 

 

Logo, a importância do clube social está em conhecer a realidade da cidade em que está inserido, proporcionando, na medida do possível, a diminuição da desigualdade social, trabalhando em campanhas beneficentes. Cada clube social ajuda de uma forma diferente, mas mantendo o foco, que é servir ao próximo, buscando a melhora da sociedade.

 

No Lindóia Tênis Clube, temos vários grupos que compõem a vida da instituição, com suas atividades desportivas e sociais, na sua maioria com grande atuação na sociedade, sendo este o nosso grande patrimônio. Neste sentido, faço uma referência particular ao Grupo que eu pertenço, o Grupo Escoteiro Arno Friedrich, hoje o 4º maior Grupo Escoteiro do RS, com relevantes serviços prestados à sociedade, sempre difundindo o nome do clube.

 

Por isso, sempre digo que nada se faz e nada se fará em um clube social sem a participação ativa dos grupos que o formam. Nesta jornada conto com o apoio e a compreensão de familiares e amigos, além de nossos parceiros de diretoria, funcionários e colaboradores do Lindóia Tênis Clube.

 

 

Cabe a todos nós, seja da diretoria ou não, fazer com que o Lindóia Tênis Clube seja cada vez maior e melhor para a família lindoiana e para a sociedade da cidade de Porto Alegre. Com união em torno de boas ideias para o nosso clube, certamente iremos cada vez mais longe. Que o criador nos ajude ao assumir esta grande responsabilidade, para que possamos fazer o melhor possível para servir.

 

 

Luís Antônio Ribeiro

Presidente do Lindóia Tênis Clube

 

Conheça o Clube

  1. Últimas Notícias
  2. Mais Lidas

Criançada terá festa para comemorar neste sábado

Brincadeiras, diversão e alegria é o que está programado para a tarde deste sábado, 21...

Leia Mais

Vem aí o jantar de verão da Confraria Lindóia Gourmet

A edição de verão do Jantar da Confraria Lindóia Gourmet, com chopp artesanal incluso durante...

Leia Mais

Liberal realiza evento de interação com a participação das famílias

Uma olimpíada entre os integrantes do grupo Liberal e suas respectivas famílias está ocorrendo de...

Leia Mais

Troca de materiais do filtro poderá deixar água da piscina térmica com aspecto diferente

Em razão de troca de materiais do filtro, nos próximos dias a água da piscina...

Leia Mais

O carnaval chegou: caia na folia no Lindóia Tênis Clube

Muita diversão, máscaras, fantasias, confetes e samba no pé vão dar o tom do carnaval...

Leia Mais

Um cardápio de muitas delícias espera por você na festa de 61 anos do clube

Com pratos de dar água na boca, a noite deste sábado, 5 de novembro, será...

Leia Mais

Vem aí os 61 anos

Na noite de 5 de novembro, você já tem compromisso: a festa de aniversário de...

Leia Mais

Quer dançar em cima do salto? Venha praticar stiletto dance

“Stiletto dance” é a nova modalidade de dança que o Lindóia T.C. oferece. A dança...

Leia Mais