Twitter
Facebook

biodance2017

 

Criada em março de 2003, a Biodance Escola de Dança funciona dentro do Lindóia Tênis Clube, oferecendo uma infraestrutura com total segurança para alunos e pais, qualidade técnica da equipe de professores e cursos oferecidos. Dirigida pela professora e coreógrafa Christiane Rodrigues Prange, a Biodance vai além de um lugar para aprender a desenvolver técnicas de danças. É também um ambiente social e pessoal para quem frequenta.

 

A Escola possui um programa pedagógico aplicado em cinco pilares: a dança como direito de todos; incentivo a novas descobertas; simplicidade e otimismo; espírito de equipe; educação e socialização; e dançar para ser feliz. As atividades propostas visam o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade. São também trabalhados aspectos que envolvem criatividade, musicalidade, socialização e o conhecimento da dança em si. As aulas possuem um caráter lúdico e dinâmico, dando oportunidade aos alunos de trabalhar o conhecimento do corpo, noções de espaço e lateralidade, utilizando-se de seus movimentos naturais.

 

Cursos oferecidos:

 

Baby class: Aulas de ballet para crianças dos 3 ao 5 anos.

 

Ballet clássico: Trabalha desde criança até a idade adulta, permitindo estimular o desenvolvimento físico, a técnica, a musicalidade e o aprendizado teórico dos grandes ballets. O conteúdo aplicado é estudado e desenvolvido por meio do método da escola francesa. 

 

Jazz: É uma forma de dança extremamente atual, trabalha intensamente o físico, o alongamento, a força muscular, a coordenação motora, a musicalidade e a postura. A aula é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet, passando também pelo moderno. 

 

Street dance: Dança originada nos Estados Unidos com influência jamaicana. Resgata a autoestima, trabalha a musculatura em geral, além de ser um excelente exercício aeróbico. Também proporciona o aumento do desempenho cardiovascular, auxiliando na queima de calorias.

 

Equipe de professores:

 

Nani Prange (diretora)

 

Jean Guerra (street dance)

 

Bruna Werlang (baby class e street dance iniciante)

 

Danielle Schroeder (ballet e jazz)

 

Ananda Binato (ballet)

 

Verônica Scherer (jazz)

 

Flávia Silveira (ballet)

 

Thiago Ruffoni (professor auxiliar de street dance)

 

Alissa Panichi (professora auxiliar de ballet e jazz)

 

Outras informações na secretaria do Lindóia T.C. e também pelo telefone (51) 3017-4422.

Contato do Esporte

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com